Ocorreu um erro neste gadget

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INCLUSÃO DIGITAL!!!

Inclusão Digital pode ser considerada como democratização das tecnologias. Esse assunto tem sido muito repercutido no Brasil pelas dificuldades encontradas para a implantação.
Incluir uma pessoa digitalmente não apenas "alfabetizá-la" em informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido por ela sobre a informática seja útil para melhorar seu quadro social. Somente colocar um computador na mão das pessoas ou vendê–lo a um preço menor não é, definitivamente, inclusão digital.
Desde o início de 2005, foi implantado pelo Governo Federal um projeto de inclusão digital: Computador para todos. Esse projeto é voltado para a classe C e permite a oferta de computador e acesso à Internet a preços subsidiados. O equipamento deve utilizar obrigatoriamente software livre.
Os projetos de inclusão social implantados pelo governo podem ser conhecidos mais profundamente pela página do Governo sobre o assunto.
Os projetos de inclusão social implantados pelo governo podem ser conhecidos mais profundamente pela página do Governo sobre o assunto.

                                                      http://caminhoinclusaodigital.wikidot.com/o-que-e-inclusao-digital
Opinião do Blogueiro:

Antoniel Jadson: Bem discutimos porque primeira mente o brasil ainda infelizmente é atrasado em relação a tecnologia, o país precisa "globalizar nacionalmente" o conhecimento tecnológico, é inadmissível que ainda existam pessoas que não conhecem um computador no nosso pais, e esse é o papel dos telecentros globalizar, levar esses conhecimentos para pessoas que não tenham condições de adquiri-lo.

 

Um comentário:

  1. Totalmente alinhada com a nossa realidade Jadson... Realize psot's mais frequentes e convide mais pessoas para visualizarem e comentarem seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir